Jornal O Estado de S. Paulo
Os diferenciais do Eurogarden Maringá têm colocado o empreendimento como pauta de grandes veículos de comunicação como a rede de Televisão RPC e os jornais Valor Econômico e Estado de S. Paulo. Em uma série de três textos, vamos contar um pouco o que foi dito sobre o Eurogarden e sobre a cidade de Maringá.
Começamos pela matéria publicada em 10 de agosto no jornal O Estado de S.Paulo com o título “Projeto de bairro inteligente aponta para o futuro”. O repórter diz que o bairro “foi criado para ser um modelo de mobilidade, sustentabilidade e urbanismo e tem como inspiração o estilo de vida do europeu, com vários parques e áreas verdes.
O veículo cita o projeto de mudança do Centro Cívico de Maringá para a região do antigo aeroporto, ao lado do Eurogarden. Tanto a Justiça do Trabalho como o Fórum Eleitoral já estão no local. O Fórum Estadual está em fase de licitação. Também naquela região está o Hospital da Criança, que em breve deverá estar em funcionamento.
A reportagem conta que o Eurogarden vai ofertar “bikes e patinetes compartilhados, espaços dedicados a carros compartilhados e vagas especiais para veículos de baixa emissão de carbono. A segurança será total, com sistema de monitoramento das vias e circuito inteligente de câmeras para acompanhar o funcionamento dos meios de transporte e a circulação de carros e pedestres, e a geração de energia sustentável”.
O bairro carrega o conceito de Smart City, que está relacionado à eficaz aplicação dos recursos tecnológicos em busca de uma cidade mais equilibrada social e ambientalmente. E também prevê um sistema de mobilidade eficiente, que produz menos poluição e consegue diminuir o tempo médio nas viagens, por meio do uso de semáforos inteligentes, aplicativos instalados em celulares e terminais de transporte público, e que permitem aos usuários gerir suas próprias viagens.
Leia a reportagem em https://imoveis.estadao.com.br/cidades-inteligentes/projeto-de-bairro-inteligente-aponta-para-o-futuro/
No Comments