Nesta série sobre a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas no Eurogarden Maringá, estamos abordando as iniciativas do bairro que contribuem para a redução dos gases do efeito estufa e as mudanças climáticas. Falamos na última postagem sobre o Gerenciamento de Resíduos e hoje o tema é a Mobilidade Inteligente e seu impacto na natureza.
O Eurogarden Maringá adota políticas de transporte e mobilidade inteligentes e investe em trânsito de qualidade, com ciclovias, bicicletários, bike stops e estações de carregamento de veículos elétricos. Cada uma destas iniciativas contribui para a preservação do planeta.
A proximidade entre as futuras construções do Eurogarden Maringá, tanto residenciais quanto comerciais e de serviços, será um fator determinante para que as pessoas deixem o carro na garagem e caminhem pelo bairro. Este hábito também terá o reforço de uma arborização exuberante nas vias e praças.
O transporte alternativo é outra possibilidade que gera economia para o planeta. Além de estimular a caminhabilidade, o bairro terá 5km de ciclovias (3 já implantados), onde pedalar ou usar patinetes proporciona momentos de liberdade por caminhos floridos e sombreados. E menos gás carbônico no ar.
As ciclovias terão ainda Bike Stops para apoio dos ciclistas em pequenos reparos. Estações de compartilhamento também facilitarão o uso de bicicletas.
Uma área do Eurogarden foi reservada para a possível instalação de um aeroporto compacto para drones de carga – os eVTOLs (Aeronave de Decolagem e Aterrissagem Vertical Elétrica). Drones proporcionam agilidade e têm baixa emissão de carbono.
As iniciativas do Eurogarden Maringá visam o bem-estar das pessoas. Não só com a possibilidade de morar em um local que combate o efeito estufa e o aquecimento global, mas também conscientizando sobre o papel do homem no futuro do planeta. Por isso, viver no bairro será como adotar um estilo de vida saudável e consciente.
No Comments