Imprensa

O Eurogarden na imprensa nacional – 3ª parte


Nosso terceiro texto sobre reportagens do Eurogarden na mídia nacional fala hoje sobre a publicação do Valor Econômico em 15 de julho de 2022, sob o título “Novos ecobairros: moradia, trabalho e cuidado ambiental”.
O jornal destaca a “preocupação” de projetos que oferecem ampla gama de serviços, lazer, saúde e educação, a fim de evitar deslocamentos dos moradores pela cidade e que têm rigorosa gestão ambiental. Entre eles, cita o Eurogarden.
Esse “rigor” citado pelo jornal é um dos cuidados do Eurogarden que deverá ser o primeiro bairro do mundo a ter duas certificações internacionais ao mesmo tempo: a WELL, que prevê a projeção de espaços que promovam a saúde e bem-estar, e a LEED, que se preocupa com a eficiência energética, sustentabilidade, água de reúso, energia solar, uma série de critérios dentro do conceito de green Building.

De acordo com o jornal, o diferencial proposto pelo Eurogarden
“é a sensação de morar em um grande parque público, cercado por mais de 20 mil árvores de 300 espécies em uma área de 60 hectares”. A reportagem destaca ainda a mobilidade, com dois quilômetros de ciclovias e pontos de assistência mecânica para bicicletas. “Câmeras, drones e sistema de identificação de atitudes suspeitas fazem parte de uma série de tecnologias para garantir a segurança do bairro”.

Além do Eurogarden, o jornal aborda ecobairros em Camboriú, Porto Alegre, Portugal e Suécia, entre outros locais.

Leia mais em https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2022/07/15/novos-ecobairros-moradia-trabalho-e-cuidado-ambiental.ghtml

No Comments

Leave a Reply