O Eurogarden Maringá prioriza investimentos em inovações e tecnologias exclusivas voltadas ao bem-estar das pessoas, ao respeito à natureza e que incentivam a vida em comunidade. Entre as inovações, o bairro prevê que as futuras edificações tenham uma distância especial entre as torres para permitir a ventilação cruzada, o que reduz a necessidade de ar condicionado.
Nas avenidas Sonia Nogaroli e Valdir Nogaroli, além da calçada padrão da prefeitura, os prédios terão um recuo adicional frontal de 5 metros. Destes 5 metros, dois deverão ser adicionados aos passeios públicos, o que aumentará a área das calçadas e permitirá maior comodidade aos pedestres. Os outros três metros serão diferenciados de acordo com o tipo de uso do empreendimento.
Os lotes das torres residenciais do Eurogarden Maringá deverão conter jardins. Nos lotes com serviços poderão ser instaladas mesas, espaços de trabalho e exposições. Se for escritório, os três metros extras podem ser destinados a estacionamento de bicicletas, mobiliário urbano, totens digitais, espaços de convivência, entre outros. O objetivo é eliminar barreiras visuais e aumentar a segurança e sensação de bem-estar dos pedestres.
Os projetos arquitetônicos dos futuros prédios serão inteligentes, com brises e cortinas que diminuam a temperatura interna, priorizem a ventilação cruzada natural e, consequentemente, reduzam a necessidade do uso de ar condicionado, entre outras ações de sustentabilidade.
No Comments