No último post abordamos como o Eurogarden contribui para aumentar e manter o comprometimento das pessoas com a preservação do meio ambiente. Falamos sobre iniciativas do bairro que combatem o efeito estufa, aquecimento global e mudanças climáticas.
Naquele post, citamos o Gerenciamento de Resíduos a Mobilidade Inteligente; a Usina de Energia Solar própria; arborização; a ventilação cruzada, e o sistema de irrigação com controle central e gotejamento, o que diminui o consumo de água.
A partir deste texto, vamos abordar cada iniciativa, dando detalhes de como elas contribuem para o futuro do planeta e para que as pessoas tenham a certeza de que estão em um ambiente que proporciona um estilo de vida alternativo e sem danos ao meio ambiente.
A iniciativa ambiciosa de construir o Eurogarden Maringá é da Argus Empreendimentos Imobiliários e Sisa Construções Civis, empresas do Grupo Nogaroli. São corporações comprometidas com o bem-estar das pessoas e com o futuro do planeta.
O engenheiro e CEO da Sisa, Claudio Mukai, diz que a construção do Eurogarden Maringá tem sido um grande desafio para a empresa. Segundo ele, além de seguir os rigores da legislação, a Sisa buscou novas tecnologias para liderar a construção do bairro mais sustentável do mundo.
O Gerenciamento de Resíduos é uma regra na Sisa. Ela faz o controle da quantidade, separação e reciclagem de resíduos gerados; reutiliza a água; planeja e escolhe materiais adequados a fim de evitar excessos e falta; e treina colaboradores para adoção de práticas sustentáveis como: uso racional e redução da extração dos recursos naturais, redução do consumo de água e energia e uso de materiais de baixo impacto ambiental.
A Sisa utiliza a moderna tecnologia Bim (Building Information Modeling), que possibilita a representação digital e tridimensional das características físicas e funcionais dos empreendimentos. Ela fornece aos profissionais as informações integradas e organizadas para a execução, implantação, manutenção e gerenciamento dos projetos.
O uso do BIM no Eurogarden Maringá preveniu possíveis erros na elaboração dos projetos e possibilitaram a adoção de medidas preventivas, evitando gastos desnecessários com resserviços e recompra de materiais.
O uso da tecnologia, aliado aos conceitos de sustentabilidade, é responsável em grande parte pelo sucesso da implantação de várias soluções harmônicas presentes no Eurogarden Maringá e que contribuem para a redução dos gases do efeito estufa e mudanças climáticas. E fazem bem ao corpo e à consciência das pessoas que utilizam o bairro.
No Comments