Bem-estar, Estilo de vida, Natureza, Sustentabilidade, Urbanização

Com conceito “one stop life”, bairro incentiva caminhabilidade por espaços arborizados

O Eurogarden segue o modelo das cidades-jardim europeias e adota o conceito “one stop life”, em que é possível trabalhar, fazer compras, estudar, praticar esportes e lazer sem sair do bairro. E o melhor: percorrendo pequenas distâncias a pé por caminhos arborizados e floridos. O lugar terá torres residenciais e comerciais, hospitais, escolas, farmácias, centro gastronômico, hotel, mercados, serviços públicos e um Open Mall.

Os serviços públicos ficam por conta do novo Centro Cívico que já sedia a Justiça do Trabalho, Fórum Eleitoral e Hospital da Criança. O Fórum Estadual está em fase de licitação. No futuro, o local deve abrigar a Prefeitura e Câmara Municipal, entre outras instituições públicas. As edificações públicas já existentes somam 60.400 metros quadrados, com custo de construção total estimado em R$335,2 milhões.

O bairro ocupa área de 1,4 milhão de metros quadrados e equivale a 193 campos do estádio Maracanã. São 583 mil m² de áreas privadas e 796 mil m² públicas. Além das alamedas, o projeto do bairro prevê 5 quilômetros de ciclovias (três já implantados) e um Parque Linear, estrutura pública que terá 120 mil metros quadrados. O projeto do Parque Linear foi doado pelo Eurogarden à Prefeitura. Foi elaborado pelo paisagista Sergio Santana, reconhecido como um dos melhores profissionais da área no mundo. Com e cerca de 2 km de comprimento, o parque formará um imenso cordão verde e terá equipamentos públicos para esportes e lazer. Com as ciclovias, ampliará as opções de mobilidade urbana, lazer e de esportes, longe do estresse da vida moderna. E fortalece o conceito “on stop life” do bairro.

One Stop Shop

Empreendedor com visão de futuro, o CEO do Eurogarden, Jefferson Nogaroli, é oriundo da área de supermercados e um dos sócios da Companhia Sulamericana de Distribuição (entre as 20 maiores redes de supermercados do país). Foi ele quem cravou o conceito One Stop Life, que trouxe do seu setor de origem:

“O setor de supermercado criou um modelo de negócio chamado “One Stop Shop”, ou seja, a loja é um local onde o cliente pode comprar tudo o que precisa. Como o bairro terá de tudo, criamos o conceito “on stop life” que pode ser traduzido como “uma parada para a vida”. Ou seja, o Eurogarden é o lugar em que as pessoas terão autonomia aliada ao bem-estar”.

No Comments

Leave a Reply